Nova Direcção da Associação ILGA Portugal


Foi eleita uma nova Direcção da Associação ILGA Portugal para o próximo triénio, constituída por Paulo Pamplona Côrte-Real (Presidente), Isabel Fiadeiro Advirta, Joana Amaral, Miguel Pinto e Sara Martinho (Membros efectivos) e Susana Marinho e Manuel Amaral (Membros suplentes).



A Associação ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero tem hoje uma crescente capacidade de marcar a agenda política e o seu papel na luta pela igualdade justificou a sua inclusão no Conselho Consultivo da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. A Associação tem também o reconhecimento do trabalho que tem desenvolvido ao longo de mais de uma década nos planos social e comunitário, sendo uma Instituição Particular de Solidariedade Social com o inerente estatuto de utilidade pública.


Após a eleição, Paulo Côrte-Real afirmou que «a nova Direcção pretende assegurar o crescimento sustentado da Associação, potenciando o seu trabalho social e comunitário e reforçando o trabalho político de luta contra a discriminação na lei das pessoas LGBT, nomeadamente pela igualdade no acesso ao casamento e à parentalidade. Estas são reivindicações centrais para a qualidade da democracia e, com o apoio crescente da sociedade que reconhece cada vez mais a injustiça da legislação actual, demonstraremos que a igualdade não é adiável nem é negociável.»

0 comentários: