Conferência Políticas Integradas contra a Discriminação das Pessoas LGBT

Decorreu na sexta-feira e sabado a conferência «Mainstreaming LGBT Anti-Discrimination Policies – Políticas Integradas contra a Discriminação das Pessoas LGBT».

Pela primeira vez um elemento do governo português esteve presente numa iniciativa dedicada à igualdade de direitos para pessoas LGBT. Jorge Lacão, Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, manifestou o seu empenho na promoção da cidadania plena para as pessoas LGBT e reafirmou o compromisso do actual partido de governo em promover a igualdade no acesso ao casamento civil para casais do mesmo sexo na próxima legislatura.

Edmundo Martinho, Presidente do Instituto de Segurança Social, assumiu o compromisso de se envolver na procura de soluções para a reinserção social dos jovens expulsos das suas famílias devido à sua orientação sexual ou identidade de género.

Conceição Matos, da Direcção do Instituto de Emprego e Formação Profissional, demonstrou disponibilidade em integrar as questões de igualdade e e combate à discriminação baseada na orientação sexual e na identidade de género nos currículos das actividades de formação profissional.

A conferência, organizada pela Associação ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero, tem o patrocínio da Embaixada do Reino dos Países Baixos em Lisboa, o alto patrocínio da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e decorreu no Auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa (Picoas Plaza).

0 comentários: